quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

UNEB LANÇA REVISTA CIENTÍFICA DIGITAL

O Núcleo de Estudos Africanos e Afrobrasileiros em Línguas e Culturas (Ngealc), vinculado à Pró-Reitoria de Extensão (Proex) da UNEB, vai lançar nesta quarta-feira (22) a quinta edição da Revista Científica Digital Africanias.com.  
O lançamento – aberto ao público – será realizado, a partir das 15h, no Terreiro de Casa de Oxumarê, localizado no fim de linha do bairro da Federação, em Salvador.
Foram convidados para o evento o Reitor da universidade, Professor José Bites, a Vice-Reitora Professora Carla Liane, os representantes diplomáticos da Angola, Camilo Afonso, e do Benim, Marcelo Sacramento.
Devem participar também do lançamento o presidente do Grupo Aldeia de Angola, José Raimundo Lima, políticos, professores e estudantes.
Nesta edição, a revista presta uma homenagem póstuma a Nelson Mandela, primeiro presidente negro da África do Sul.
“O intuito da nossa revista é levar a academia para as comunidades, proporcionando a essas pessoas o aprendizado de conhecimentos da cultura negra”, destacou Yeda de Castro, coordenadora do Ngealc.
A revista tem como objetivo divulgar pesquisas científicas inéditas sobre a herança negra africana no Brasil, em áreas como ciências humanas, patrimônio, memória e educação.
Informações: Ngealc/ Campus I – tel. (71) 3117-2448/5358 ou email africaniasc@gmail.com.

FONTE: http://www.uneb.br/2014/01/20/nucleo-lanca-quinta-edicao-da-publicacao-eletronica-nesta-quarta-22/

Nenhum comentário:

Postar um comentário